Bah Sendo Mãe

Nasce um filho, Nasce um PAI!

1 comentário

Que a maternidade muda a mulher por completo nós já sabemos , mas e a PATERNIDADE??

Sim, sabemos que existem todos os tipos de pais, os presentes e os ausentes, mas hoje quero falar dos presentes! Aqueles que enfrentam junto com a mãe a responsabilidade de criar, educar e amar uma criança.

Eu tenho em casa um exemplo muito claro de como a paternidade pode mudar um homem. Meu marido pegou um bebe pela primeira vez no dia 30/09/2016! e como sabemos a data exata? por que foi o nascimento do Nicolas!!

apesar de ser tio, ter muitos sobrinhos e participar da vida deles, o Alessandro nunca tinha pego um bebê no colo, por não ter jeito, por medo … achava melhor não pegar … E quando estávamos tentando engravidar, eu sempre falava pra ele , e quando for nosso filho ? ele sempre respondia : ah, o nosso é diferente!

e foi … e é!

Quando o Nicolas nasceu eu vi também nascer um pai! um pai preocupado, atencioso, e muito carinhoso com nosso pequeno. No primeiro dia, apesar do medo de pegar aquele serzinho tão pequenino e frágil, ele me pedia, pra colocar no colo dele. No segundo já pegava sozinho, com medo ainda …mas o amor superava tudo … o tempo foi passando, e ele foi pegando mais confiança pra cuidar e estar com o filho.

Ele sempre ficou com o Nicolas quando eu precisava fazer algo , mas o primeiro dia que ficou o dia todo comigo longe foi no meu primeiro dia de trabalho , que coincidiu com uma greve geral, a fabrica onde ele trabalha dispensou os funcionários, e a creche pediu que quem pudesse pra não levar os filhos, pois não sabiam se as professoras conseguiriam chegar ao trabalho. Eu tinha que voltar a trabalhar no mesmo dia, confesso que fiquei apreensiva de deixar eles sozinhos, mas tinha que confiar … e os dois ficaram super bem!! O Alessandro trouxe o Nicolas pra mamar na hora do meu almoço , e tudo deu certo.

e agora vou contar meu maior orgulho pra vocês !

O Alessandro esteve de férias nas duas ultimas semanas , e fez questão que o Nicolas ficasse com ele ! TODOS OS DIAS!!!

Foram duas semanas cuidando o dia todo, fazendo e dando o mama, trocando , dando fruta, papinha , brincando e dando toda atenção e cuidado que nosso pequeno precisa!

Para muitas isso pode parecer pouco, afinal, o pai também tem que participar da criação e cuidados do filhos! Mas pra mim que vi essa evolução, de uma pessoa que nunca havia pego um bebê no colo, para um PAI que dedicou todos os dias da suas férias para cuidar e aproveitar com seu filho! Fico realmente orgulhosa, e muito feliz por ter escolhido ele para ser pai dos meus filhos!

Foi muito gostoso ver essa mudança, essa evolução … vocês já chegaram a acompanhar uma mudança dessas?? o nascimento de um pai??

 

aproveito pra  deixar meu abraço a todos os pais!! em especial ao Alessandro, ao meu pai ( Mário) e ao meu sogro (Sr. Dito)!!

um Parabéns a todos os Pais !! Aproveitem bastante o dia de vocês !!

 

Um pensamento sobre “Nasce um filho, Nasce um PAI!

  1. Muito legal, Bah! O Alessandro está de parabéns como papai do Nick!
    O Felipe também é um super pai para o Ícaro e eu também fico toda orgulhosa ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s